segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Sacolas- sera que sao elas as responsáveis pelo problema ambiental?



O lixo encontrado em mares e Oceanos é de uma grandeza muito preocupante.

Ambientalistas preocupados com a questão do lixo lutam por soluções que possam diminuir a quantidade do lixo dispersado na natureza, entretanto poucas ações estão ocorrendo por parte dos governantes, e na contra-mao crescem desenfreadamente a produção de artigos supérfluos e descartáveis. Isso só ocorre com apoio governamental, entre os acordos internacionais de importação e exportação.

Afinal, o que é que pesam que estão fazendo?


SACOLAS PLÁSTICAS:
Bode expiatório é o nome que se dá ao sujeito escolhido por um grupo para levar a culpa de algo que ele não fez ou não fez sozinho. Para retratar situações como essa, também é possível usar outra designação bem conhecida: boi de piranha, ou seja, alguém que é mandado para o sacrifício para garantir o bem-estar ou os interesses de outros. As atuais discussões sobre os supostos malefícios causados ao meio ambiente pelas sacolinhas que o consumidor recebe “gratuitamente” para transportar suas compras talvez sugiram que o bode (ou o boi) já foi escolhido.

São de doer o coração as imagens de sacolas boiando nos rios ou sendo engolidas por golfinhos, divulgadas por quem é contra as sacolinhas. Porém, parecem faltar alguns pedaços nesta história. Quem as joga nos rios? Não seria, portanto, um problema de educação? E, do ponto de vista científico, qual é o impacto que elas geram? --fonte CRQ4: www.crq4.org.br/default.php?p=informativo_mat.php&id=984

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

arvore





As arvores em topo de morro, ajudam a conter as enchurradas minimizando as erosões alem do aspecto natural, a perfeita harmonia do meio ambiente.


pedreira basalto






Pedreira Basalto recentemente fez a reativacao das suas operacoes em Santa Isabel.
Em busca de solucoes, a empresa tem participado de reunioes, a fim de obter melhor entrosamento e parcerias com a populacao e autoridades, isso por que a area esta no plano diretor da cidade de 2007, e foi inserida na Macrozona de Recuperação Ambiental. De maneira que impede a retomada no local com qualquer atividade de exploração e ainda determina a recuperação imediata do meio ambiente degradado. Hoje, junto com a administracao publica vem adquirindo sua regularidade operacional.





segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Vereda Nossa

Vereda Nossa




Assuntos ligados ao m eio ambiente, com ilustrações, comentários e noticias.